JERI ganha a primeira eco pousada de madeira, palha e recicláveis

Tempo de leitura: 1 minuto

Pense em uma pousada única, ecológica e com design surpreendente. Agora, pegue essa ideia e insira na Praça Principal de um dos maiores destinos turísticos do mundo: 4 VIAGENS E DESTINOS o Parque Nacional de Jericoacoara, a 5 horas de carro de Fortaleza (CE). Essa é a Pousada Ecológica Raiz KiteCabana, que foi inaugurada recentemente em Jeri.

Quem passa pela praça de Jeri, área central e mais popular da vila, não pode deixar de notar a eco construção, com domos geodésicos de palha e outros 4 tipos de cabanas com formatos diferenciados. Ao chegar no local, já
se depara com uma Kombi Bar “mil novecentos e borrachinha”, reformada pelos proprietários, o casal do Brasil e Suíça,
Letícia Alves e Valérian Escher.

“Construímos em 3 meses a pousada. Ela é completamente desmontável, pois trata-se de uma área alugada. O local es-
tava sujo e não trazia uma boa imagem para a vila. Nesse tempo, transformamos um terreno vazio na praça em uma eco pousada inovadora”,

A pousada possui apenas 3% de cimento e tijolos na construção das cabanas. Entre os materiais utilizados, quase mento utilizada na construção civil para a montagem de andaimes e para fazer moldes para vigas. Também foi utilizada palha de carnaúba e outros materiais recicláveis.

“Quando a pessoa chega aqui, se surpreende desde a entrada. As mesas do café por exemplo foram feitas com janelas usadas. Canos que restaram da obra transformaram-se em luminárias. As camas são feitas, sabe de quê? Forras de porta! Até na placa utilizamos o que restou da obra”, explica Valérian.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *